Você está visualizando atualmente As Divas do Brasil

As Divas do Brasil

DIVAS

 

Assim como nos Estados Unidos e na França e noutras partes do mundo, também no Brasil, sempre teve cantoras com belas vozes. À altura de cantoras como Edith Phiaf que reeinventou a música na França (Ela é mencionada numa grande entrevista que Gilles Deleuze concedeu para a TV Francesa que fora exibida posteriormente à sua morte, O Abecedario de Deleuze), Juliette Greco, Billie Holliday, Ella Fitzgerald entre tantas que não cabe mencioná-las pois são muitas e algumas delas eternizaram-se em muitos corações mundo afora. 

No Hall das divas cabe as nossas divas: Clara Nunes, Elis Regina e Elizeth cardoso, três grandes importantes intérpretes da música brasileira. Mesmo pertencendo a gêneros musicais com um grau de parentesco muito próximo elas têm uma diferença no contéudo e na melodia e na interpretação, mas a paixão e emoção são o ponto comum, assim como a intensidade com que a expressão nos conduz ao movimento gerado pela forma, pelo envolvimento das cantoras com a música e com os ouvintes.

Deixo aqui três múicas, uma de cada intérprete o que comprova a relevância das cantoras e a paixão a qual expresso no texto. 

O primeiro é da Elis Regina gravado em 1979 no Montreux Jazz festival, com o mesmo título.

Um trechinho da letra de uma música interpretada por Clara Nunes: Galo Cantou.

Outro som onde Elizeth interpreta o clássico Chega de Saudade, título de um dos melhores álbuns de João Gilberto.

Deixe um comentário