Você está visualizando atualmente 7 Trilhas sonoras inesquecíveis

7 Trilhas sonoras inesquecíveis

Miles Davis

 

Sempre pautados pelo nosso amor ao cinema, à música e à diversidade, seguimos com nossas publicações relacionadas a este que é talvez o mais amado entre as artes. Fela Kuti dizia que a “A música é a arma do futuro”. Pois, o cinema pode ser também um meio de combate ao subdesenvolvimento intelectual, uma arma que se bem utilizada, pode fazer revoluções de várias proposições. É impossível um filme não tocar a quem quer que seja, uma vez que tem consigo bom roteiro, boa atuação, boa fotografia, e diálogos intensos, e acima de tudo, uma boa trilha sonora. A trilha sonora, esta senhora que preenche os espaços vazios, ou esvazia os espaços de um filme, ela será o nosso mote nessa publicação, e mais uma vez reafirma nosso gosto pela sétima arte. Queremos deixar claro alguns filmes cuja trilha está aqui nessa lista, não está na lista dos filmes preferidos, o que é o caso do Pulp Ficcion. Acho um filme interessante, porém a estética do Tarantino em nosso ponto de vista não é tão atraente, o que não desqualifica o diretor. Mas no que diz a trilha, ele é um maestro nas escolhas.

Abaixo de um a sete, sequencialmente as trilhas que consideramos as melhores e que se sincronizam-se com o filmes, sem a necessidade de separaração.

1 – Miles Davis – Ascenseur pour l’échafaud – 1858, dirigido por Louis Malle

Do mesmo filme. A trilha acompanha o suspense policial bem atuado pela Jeane Moreau

2 – O Fabuloso Destino de Amélie Poulain – 2001, dirigido por Jean-Pierre Jeunet , com trilha sonora de Yann Tiersen

3 – The Wall (Pink Floyd) – 1982, dirigido por Ken Parker, com trilha sonora do Pink Floyd

4 – Zabriskie Ponint – 1970, dirigido por Michelangelo Antonioni

5 – Sem Destino / Easy Rider – 1969, dirigido por Dennis Hopper

6 – Pulp Ficcion – 1994, dirigido por Quentin Tarantino

7 – Undreground – 1995, dirigido por Emir Kusturica. A trilha sonora também composta por Emir Kusturica, e a banda No Smoke Orchestra

Espero que desfrutem das trlhas, e se gostarem deem um gostar em nossa página no facebook.

Até a próxima publicação

Deixe um comentário