A Banda que é uma entre tantas boas bandas da nova geração da música brasileira. Conhecida do público frequentador dos clubes noturnos, como o Berlim Clube, cujas terças-feiras era dedicada ao Jazz, Groove, Afro-beat e outras do gênero. A Banda tem grande carisma entre os amantes da música instrumental, mas também quebrou a resitência de tantos que não tinham a sensibilidade para este tipo de música. Com sua mistura de ritomos caribenhos, o dub, o jazz mais o samba, a banda não deixa um só ser vivo parado, pois tem como força mortiz o ritmo e o charme dos sopros, e o poder da percussão.
A formação da banda manteve-se a mesma no lançamento dos dois discos de 2011 e 2013.
- Décio 7 – bateria;
- Marcelo Dworecki – baixo;
- Cris Scabello – guitarra;
- Mauricio Fleury – teclado e guitarra;
- Rômulo Nardes – percussão;
- Gustávo Cék – percussão;
- Cuca Ferreira – sax barítono e flautim;
- Daniel Nogueira – sax tenor;
- Douglas Antunes – trombone;
- Daniel Gralha – trompete.
A Banda tem como referência o nigeriano Fela Kuti, a figura mais importante do Afro-Beat, Itamar Assumpção, Chico Science e Nação Zumbi, e outras. Porém, inteligententemente a banda encontrou a delixadeza necessão para o fusão dos ritmos e criar um estilo próprio.
Seu primeiro disco foi lançado em vinil em 2011, co-produzdo e mixado pelo norte-americano Victor Rice, pela gravadora independente Taquitana, e também disponiblizado gratuitamente para download no site da banda, tendo uma boa recepção pelo público. Em 2012 a banda o abum foi indicado ao prêmio de melhor capa no VMB MTV Brasil, além de outras indicações.
Em julho de 2013, a banda tocou em Festivais na Alemanha, Dinamarca e França. Em 2014 esteve pela Europa novamente, na Bélgica e em Paris