Você está visualizando atualmente Bixiga 70, quebra a sisudez da música instrumental

Bixiga 70, quebra a sisudez da música instrumental

bixiga

A Banda que é uma entre tantas boas bandas da nova geração da música brasileira. Conhecida do público frequentador dos clubes noturnos, como o Berlim Clube,  cujas terças-feiras era dedicada ao Jazz, Groove, Afro-beat e outras do gênero. A Banda tem grande carisma entre os amantes da música instrumental, mas também quebrou a resitência de tantos que não tinham a sensibilidade para este tipo de música. Com sua mistura de ritomos caribenhos,  o dub, o jazz  mais o samba, a banda não deixa um só ser vivo parado, pois tem como força mortiz o ritmo e o charme dos sopros, e o poder da percussão.

 

A formação da banda manteve-se a mesma no lançamento dos dois discos de 2011 e 2013.

 

 

A Banda tem como referência o nigeriano Fela Kuti, a figura mais importante do Afro-Beat, Itamar Assumpção, Chico Science e Nação Zumbi, e outras. Porém, inteligententemente a banda encontrou a delixadeza necessão para o fusão dos ritmos e criar um estilo próprio.

Seu primeiro disco foi  lançado em vinil em 2011, co-produzdo e mixado pelo norte-americano Victor Rice, pela gravadora independente Taquitana, e também disponiblizado gratuitamente para download no site da banda, tendo uma boa recepção pelo público.  Em 2012 a banda o abum foi indicado ao prêmio de melhor capa no VMB MTV Brasil, além de outras indicações.

Em julho de 2013, a banda tocou em Festivais na Alemanha, Dinamarca e França. Em 2014 esteve pela Europa novamente, na Bélgica e em Paris

admin

Brésilien basé à Paris, Co-fondateur de la soirée TROPICALIENTE, créateur de la soirée FUNK-SE Paris (Funk - see ) Dj, producteur, poète, chercheur independent et rêveur. Çaravá a une formation de philosophie, et des formations de sommelier, de l'histoire du cinéma, de management artistique et culturel. La musique est son amour premier, elle est pour lui si necessaire que l'eau et le soleil.

Deixe um comentário