A Vitória da arte – Cinema Belas Artes reabrirá suas portas dia 19 de Julho

belas-artes

Um Dia Muito Especial” ! É assim que será o próximo sábado em São Paulo, data da reabertura do antigo Cine Belas Artes, que fechou suas portas três anos atrás. Após mobilização da sociedade civil, com seus cinéfilos amantes da “ A Noite”, e que não têm “Medos Privados em Lugares Públicos”.

Com exibição de clássicos de grandes diretores como Ettore Scola, Antonioni, Alain Resnais. Diretores cujos filmes estão em negrito no texto acima. Além desses filmes, há outros filmes importantes como o “Queimada” de Gillo Pontecorvo entre outros. Além dos clássicos, um filme nada conhecido no Brasil – O Estudante, produzido na Argentina.

É uma grande vitória da cidade que concentra nessa região os principais cinemas do País. Também conhecida por ser frequentada por um público com idades diferentes, mas que têm em comum o amor pela sétima arte.

Depois de grande comoção causada pelo fechamento das portas do cinema, várias pessoas se juntaram, fizeram abaixo-assinados nas redes sócias, manifestação, e ao fim, a prefeitura juntamente com a Caixa Econômica, chegaram a um acordo para que o cine fosse reaberto.

O Cinema passará a chamar-se Caixa Belas Artes.

 

A programação completa no links abaixo.

http://guia.folha.uol.com.br/cinema/2014/07/1484506-cine-belas-artes-reabre-as-portas-em-19-de-julho-com-novo-nome.shtml

 

Abaixo o trailer do filme do Resnais, Medos Privados em Lugares Públicos, o filme símbolo do Belas artes, e que ficou em cartaz mais de três anos.

 

[author][author_info]Por: Antero Kalik[/author_info] [/author]

admin

Brésilien basé à Paris, Co-fondateur de la soirée TROPICALIENTE, créateur de la soirée FUNK-SE Paris (Funk - see ) Dj, producteur, poète, chercheur independent et rêveur. Çaravá a une formation de philosophie, et des formations de sommelier, de l'histoire du cinéma, de management artistique et culturel. La musique est son amour premier, elle est pour lui si necessaire que l'eau et le soleil.

Deixe um comentário