Você está visualizando atualmente Marianne Faithfull: Enfim a verdade sobre a morte de Jim Morrison

Marianne Faithfull: Enfim a verdade sobre a morte de Jim Morrison

Jim Morrison shelby blue lady

 

Todos aqueles que estavam envolvidos na morte desse pobre rapaz morreu. Exceto eu”, explica a cantora, que acusa, 43 anos depois, seu namorado de ter proporcionado a droga letal a Morrison.

Pela primeira vez, a cantora e compositora britânica retorna para as circunstâncias exatas da morte de Jim Morrison, vocalista e lider do The Doors, encontrado morto na banheira de seu apartamento em Paris no 17 de julho de 1971, na época, procurado pela corte americana por ter mostrado seu sexo em um concerto. Morrison tinha chegado em Paris alguns meses antes com sua namorada Pamela Courson. Nenhuma autópsia foi realizada no corpo do músico de 27 anos, mas o relatório da polícia concluiu que a morte teria sido ocorrida por um ataque cardíaco.

A verdade que vem a tona é muito mais sórdida: Jim Morrison morreu de overdose de heroína, droga fornecida por Jean de Breteuil, na época namorado da cantora e traficante no meio dos rockers, conforme entrevista de Marianne Faithfull a revista britânica Mojo.

“Ele foi ver Jim Morrison e o matou”

O casal viajou para França e tinham se instalados num Hotel quatro estrelas na Rue des Beaux-Arts, Breteuil apelidado de “aristocrata junkie” disse que precisava ver Morrison. “Instintivamente, eu senti que algo estava errado”, disse a cantora, “Eu disse a mim mesmo : então vou tomar um Tuinal (barbitúrico utilizado como sedativo) e não segui-lo. Ele foi ver Jim Morrison e  o matou. tenho certeza de que foi um acidente. pobre coitado. A dose era muito forte sim, e  ele morreu. De fato, todos que estiveram envolvidos em sua morte já morreram. Exceto à mim. ”

Desde o início, várias testemunhas viram que o cantor passou em clubes parisienses durante a noite da tragédia e sempre ocultaram fatos de sua morte. Na verdade, ele morreu em um dos banheiros do Rock and Roll Circus, um bar no Boulevard Saint-Germain, que hoje em dia já não existe mais, fruto de uma overdose de heroína pura fornecida por Breteuil e um cúmplice. Quando os traficantes descobriram sua morte, teriam levado o corpo para sua casa em Beautreillis rua do bairro de Marais, seria depositado na banheira e ditado a Pam Courson exatamente o que fazer: chame a polícia e diga que lhe encontrou morto quando acordou.

A partida apressada para Marrocos

Jean de Breteuil e Marianne Faithfull seguiram na manhã seguinte para Marrocos, onde morava a mãe do traficante. Poucos meses depois, Breteuil morreu de uma overdose. Quanto a Pam, ela morreria também nas mesmas circunstâncias, em 1974, na Califórnia. Marianne Faithfull passou tempos difíceis mergulhando nas drogas.

Mas a compositora de “Sister Morphine” sobreviveu e acaba de lançar um novo álbum e toda a verdade sobre a morte do Rei Lagarto.

Fonte :  Le Nouvel Observateur

Assista o filme When you’re strange

E a canção de Marianne Faithfull (Sister Morphine)

 

Deixe um comentário